Udefa conta hoje com 3500 pessoas cadastradas e presta um serviço inestimável no sentido de inserção desses indivíduos no mercado de trabalho e na sociedade de uma forma geral.

Udefa que presta serviços de fisioterapia, precisa ampliar seus atendimentos para atender a demanda de toda a população de Araraquara, e não apenas para deficientes. Está com um projeto pronto expandir esse atendimento, mas para tanto terá que fazer um alto investimento em equipamentos.

 

Segundo o vice-presidente da União dos Deficientes Físicos de Araraquara (Udefa), Cesár Augusto Ferreira, seria de grande importância e utilidade se pessoas se propulsassem a comparecer na entidade para ministrar cursos ou mesmo ajudar na fabricação de trabalhos artesanais.

 

“Uma entidade atende de 25 a 30 pessoas por semana na área de Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional. Temos um espaço de artesanato, e as pessoas interessadas em ser voluntários poderiam nos ajudar a fazer os trabalhos que são vendidos em nosso bazar”

 

No bazar da Udefa, o público pode encontrar bonecas de lã, produtos em tricô e crochê, panos de prato pintado, caixas de presente, bijoterias e chinelos.

 

Ferreira diz que a entidade também recebe doações de roupas usadas que são vendidas em um outro bazar promovido pela entidade. “Também precisamos de mais voluntários na parte de fisioterapia, atendimento e limpeza”, ressalta.

 

 

 

Com sede e foro na cidade e comarca de Araraquara, a entidade beneficente União dos Deficientes Físicos, tem por objetivos a assistência às pessoas portadoras de deficiências físicas genéticas, traumáticas, patológicas e motoras, prestando-lhes serviços gratuitos de fisioterapia, farmácia, odontologia, psicologia, terapia ocupacional e recreativa, oficinas profissionalizantes e de prótese ortopédica, aulas alfabetizantes e profissionalizantes, assistência social interna e externa, inclusive para atendimentos médico-hospitalar.

 

 

O trabalho desenvolvido por esta entidade é reconhecidamente importante como instrumento auxiliar de assistência social, atendendo de forma ampla os diversos setores de nossa comunidade, com especial atenção às camadas menos favorecidas da população, que são, sabidamente, as mais necessárias das ações concretas de ajuda.

 

 

Sendo assim, com a certeza de que a Declaração de Utilidade Pública estadual será importante alavanca para incrementar ainda mais o já relevante serviço social prestado pela entidade é que firmamos que os nobres pares aprovarão de forma unânime a presente proposta.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *